Receba o Espirito Santo

Uma Coisa Boa Leva a Outra!

pelo Pastor John Hamel

 

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? Responderam-lhe eles: Não, nem sequer ouvimos que haja Espírito Santo. Tornou-lhes ele: Em que fostes baptizados então? E eles disseram: No baptismo de João. Mas Paulo respondeu: João administrou o baptismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que após ele havia de vir, isto é, em Jesus. Quando ouviram isso, foram baptizados em nome do Senhor Jesus. Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam.” (Actos 19:1-6) 

 

O Apóstolo Paulo viveu e pastoreou durante dois anos o rebanho de Deus numa cidade chamada Éfeso. Paulo, sem dúvida, foi também usado pelo Espírito Santo para escrever a maior parte do Novo Testamento. Isto nos mostra que ele sabia o que dizia quando se tratava das coisas de Deus.

 

Enquanto ele pastoreava a igreja em Éfeso, ele teve um encontro com alguns discípulos de João Baptista. Eles acreditavam em tudo que João tinha pregado acerca de Jesus o Messias, mas ainda não tinham ouvido a mensagem completa do evangelho. Eles não sabiam nada acerca do Espírito Santo que tinha vindo à terra no “Pentecostes” muitos anos antes. (Actos 2:1-5) Eles aparentemente sabiam acerca das Boas Novas de Jesus mas não tinham ouvido acerca das Boas Novas que foram adicionadas. Paulo explicou-lhes que havia uma outra experiência depois da experiência da salvação que se chamava o “Baptismo no Espírito Santo.” Eles ainda não tinham ouvido falar nada sobre o assunto. Eu penso que Paulo deve-lhes ter explicado a experiência mais ou menos desta forma.

 

A partir do momento que você aceita Jesus como seu Salvador e diz, “Jesus, Tu És a minha escolha” (Romanos 10:13) você se coloca numa posição de Justo diante de Deus (2Coríntios 10:13) e nessa altura passa a receber uma “medida” do poder do Espírito Santo. Eu comparo isto a um copo completamente cheio de água. Agora, que você é um vaso lavado pelo sangue de Jesus, está qualificado como um lugar para o Espírito Santo habitar com TODA a Sua “plenitude”. É aqui que você na realidade recebe poder de Deus para viver uma vida vitoriosa. Eu comparo esta subsequente experiência com o pegar no copo cheio de água que à pouco mencionei e coloca-lo dentro de uma bacia cheia de água. Agora o copo se encontra CHEIO e IMERSO, ou “baptizado” na água.

 

É isto que acontece ao crente Nascido de Novo que recebe o Baptismo do Espírito Santo. Ele fica cheio e imerso em poder. Isto é um Baptismo de Poder reservado unicamente para crentes em Jesus.

 

E você? Já disse, “Jesus, Tu És a minha escolha” de forma a poder entrar numa posição de união com o Deus Criador? No caso de o já ter feito, agora pode orar, “Pai, enche-me com o Espírito Santo e com Poder, no Nome de Jesus.” Isto será uma experiência que mudará a sua vida de uma forma radical. Você receberá poder ao orar que antes lhe era desconhecido.

 

Depois de pedir ao Pai para o encher com o Espírito Santo e com Poder, leia estas escrituras: Actos 2:1-4; Actos 10:1-44; 1Coríntios 14:1-40; Judas 20 e Isaías 28:11. Ser Nascido de Novo é algo muito bom. Mas Deus quer que você saiba que uma coisa boa, sempre leva a outra. Neste caso o leva ao Baptismo no Espírito Santo. É uma dádiva à espera de ser recebida.

 

Quando o Espírito Santo vier sobre si, você o saberá porque de imediato começará a louvar a Deus numa língua estranha que você nunca antes falou. Essas palavras iráo subir de dentro do seu “ventre”   (seu espírito) exactamente como Jesus o disse em João 7:37. Esta é a sua nova linguagem de oração chamada de o orar em “línguas.” Eu a chamo de “uma linha directa ao Céu.” É uma língua que o Diabo não entende e por isso não pode interferir com essa oração. É uma língua que só Deus conhece. (1Coríntios 14:2,3; Romanos 8:26-28) 

 

Ao submeter a sua língua a esta linguagem de oração sobrenatural, na realidade Deus está orando através de si. Quando Deus ora através de si, NUNCA fica sem resposta. Portanto submeta-se a este dom sobrenatural sem se importar com as palavras negativas que de outros você ouviu acerca deste dom vindo de Deus. Há pessoas que criticam o Baptismo no Espírito Santo que é evidenciado pelo falar em línguas, porque eles não sabem o que a Bíblia ensina acerca disto. Eles simplesmente têm sido mal ensinados. Pessoas que são contra o falar em Línguas nada sabem acerca da Bíblia.

 

Agora você tem sido bem informado. Ao submeter-se a esta linguagem de oração, está a dar a Deus a sua língua e por isso irá ver coisas a acontecer sobrenaturalmente como nunca você jamais imaginou. Experimente. Você vai gostar.

 

Seja abençoado ... John e Barbara Hamel

 

Este artigo foi traduzido para JHM pelo Pastor Paul Fidalgo e corrigido pela sua filha Claudia de New Bedford, Massachusetts. Por favor visite o edificante site do Pastor Paul em www.faithliving.us.   JHM 

 

Home  l  Bible Training  Top  Beliefs  l  Contact